quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vôlei feminino da Universo-RJ luta pela Medalha de Prata na última rodada da LDU 2013

O vôlei feminino da Universo-RJ não resistiu à UniChapecó (SC), perdeu por 3 x 0 e tenta conquistar a Medalha de Prata na última rodada da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2013.

Amanhã, no último dia de disputa, a Universo enfrentará a ICE-MT.

Os jogos estão acontecendo no Ginásio Quilombo, em Cuiabá (MT)






Handebol feminino da Universo disputa Medalha de Bronze na LDU 2013

A equipe de handebol feminino da Universo-RJ disputa, amanhã, contra a Universidade Federal do Mato Grosso, a Medalha de Bronze da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2013.

Na rodada de hoje, a Universo perdeu para a UniSant'Anna (SP) por 28 x 20.

AESO (PE) e UniSant'Anna (SP) decidem o título máximo da modalidade.










Handebol feminino da Universo enfrenta UniSantanna na disputa por medalhas

A equipe de handebol feminino da Universo segue na disputa por medalhas na Liga do Desporto Universitário (LDU) 2013.

Após a derrota de ontem para a AESO (PE) por 28 x 18, a Universo enfrenta, às 13:30h, no AECIM Tocantins, a forte equipe da UniSantanna (SP), que ontem derrotou o CEUT (PI) por 36 x 9.





quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vôlei feminino da Universo-RJ derrota Maurício de Nassau-PE e decide contra UnoChapecó (SC)

Mais uma vitória dramática para o vôlei feminino da Universo-RJ

O adversário, de hoje, foi a Universidade Maurício de Nassau (PE)

A vitória por 3 x 1 credenciou a Universo para decidir o título máximo da Liga do Desporto Universitário (LDU), amanhã, às 9h, contra a UnoChapecó (SC).

Os jogos estão acontecendo no Ginásio Quilombo, em Cuiabá.









CEUT, do Piauí: 2 dias na estrada para participar da LDU em Cuiabá

Time de feminino do CEUT do Piauí. Foto: Luiz Pires.Handebol

Depois de garantir a terceira colocação na fase Regional Norte e Nordeste da LDU de Quadras em Teresina no Piauí, em abril deste ano (2013), as meninas do time de handebol feminino do CEUT (PI), embarcaram em uma jornada de dois dias pelas estradas brasileiras de Teresina a Cuiabá (MT), para participar das finais da LDU de Quadras 2013, pela segunda vez consecutiva.
"Fizemos paradas para nos alimentarmos durante o dia, e na madrugada passávamos o tempo todo na estrada, sem parar. Teve alguns problemas de saúde, mas todos já estão bem. Pela manhã no café, sempre separávamos um tempinho para fazer alongamentos, a fim de evitar problemas de saúde e compensar o tempo sem treinar", falou Vanessa Fernandes, número 4 do time.
A atleta é a mais experiente da equipe e participa pela 4ª vez da LDU de Quadras. Desta vez com um time renovado que foi formado ha seis meses.
"Eu gosto de participar da Liga por conta do intercâmbio e amizade que é feito entre atletas de todo o Brasil, a mistura de cultura, oportunidade de conhecer as maneiras de jogar de times muito mais fortes a nível nacional. É uma competição completa e para mim, acredito que seja até mais forte que o próprio Jub´s", destacou Vanessa.
Ano passado o time piauiense ficou em  5º  lugar nas finais da LDU em Goiânia (GO) e desde a Regional em Teresina a equipe tem formado uma estrutura técnica de treinamento com foco na fisioterapia, trabalho de força e também se preocupando com os estudos.
No Torneio em Cuiabá, a equipe da CEUT (PI), jogou na desta terça (28/05), no Ginásio AECIM Tocantins no centro da capital Mato grossense, contra o time da AESO (PE) campeão da Regional N/NE 2013. A vitória ficou com as pernambucanas por 36 x 7.
Nesta quarta (29/05), as piauienses enfrentam as campeãs de 2012, o time paulista da Unisant´anna (SP) na terceira rodada da LDU as 13h30, também no Ginásio AECIM Tocantins.
A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FMEU, Secretaria de Esportes do Município de Cuiabá e Governo do Estado do Mato Grosso.



Vôlei feminino da Universo no Portão do Inferno

Hoje, às 15h, o vôlei feminino da Universo-RJ enfrenta a poderosa Maurício de Nassau-PE.

A partida tem caráter decisivo.

Ontem foi dia de folga para a equipe de vôlei feminino da Universo-RJ

A Comissão Técnica, comandada pelo professor Jaques Neto, programou um passeio cultural à Chapada dos Guimarães (MT)

O limite do município de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é marcado pelo Portão do Inferno, um momento em que a estrada passa por uma perigosa curva ao lado de um canyon de mais de 50m de altura.

Ali sempre foi lugar de histórias tenebrosas, de quedas e acidentes. o nome "Portão do Inferno" tem uma origem setecentista, porque no período medieval, tudo que era buraco profundo estava ligado ao Inferno, diabo, tipo "garganta do diabo, bocaina do inferno" e muitos outros, já os montes altos que apontavam o céu, eram nomeados "Dedo de Deus, Morro de Santo Antônio, Morro de São Jerônimo" e assim por diante. Como é uma apertada passagem, com um grande canyon, ficou com este tétrico nome.













Handebol feminino da Universo-RJ enfrenta AESO-PE em jogo decisivo

Universo-RJ 37 x 19 CEUT-PI
AESO-PE 36 x 07 CEUT-PI

Esses foram os resultados das duas primeiras rodadas do handebol feminino da Fase Final da Liga do Desporto Universitário (LDU).

UniSant'Anna (SP) 54 x 06 Universidade Federal do Mato Grosso

A UniSant'Anna, de São Paulo, é outra grande favorita ao título.

Hoje, às 17h, no Ginásio AECIM Tocantins, Universo-RJ e AESO-PE se enfrentam na primeira partida com caráter decisivo da modalidade.

Universo-RJ volta ao Ginásio AECIM-Tocantins para mais um jogo decisivo do handebol feminino

Erikinha assinalou 16 na estréia. Ela é esperança de gols no jogo de hoje contra a AESO-PE

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vôlei feminino da Universo-RJ estréia vencendo

Universo-RJ 3 x 1 Universidade Federal do Pará (25 x 21, 25 x 16, 21 x 25, 25 x 10)

A equipe de vôlei feminino da Universo-RJ estreou com vitória na Fase Final da Liga do Desporto Universitário (LDU), que está sendo disputada em Cuiabá (MT)

A Universo folgou na rodada de hoje e enfrenta a poderosa Universidade Maurício de Nassau (PE), amanhã a tarde.

A Maurício de Nassau (PE) estreou derrotando a ICE-MT por 3 x 0.

A equipe de vôlei masculino da Universo-RJ estreou sendo derrotado pela Universidade Federal do Ceará por 3 x 0.









segunda-feira, 27 de maio de 2013

Erikinha marca 16 gols e Universo-RJ estréia no handebol feminino derrotando CEUT-PI por 37 x 19

Com uma atuação de gala da craque Erikinha, que assinalou 16 gols, a equipe de handebol feminino da Universo-RJ estreou na Fase Final da Liga do Desporto Universitário (LDU), em Cuiabá (MT) derrotando a CEUT, do Piauí, por 37 x 19.

A equipe da Universo folga na rodada de amanhã.